A Juventude Social Democrata inicia hoje uma campanha nacional para assinalar o “Regresso às aulas” dos alunos do Ensino Básico e Secundário.
Esta campanha teve início hoje, às 10 horas da manhã, na Escola Secundária Vergílio Ferreira em Telheiras, onde esteve presente o Presidente da JSD Pedro Rodrigues.
A JSD prende inverter o afastamento dos jovens da política, procurando convencer os estudantes do ensino básico e secundário a participarem mais na vida política e a fazerem ouvir a sua voz.
A JSD distribuirá várias ferramentas como flyers sobre o “Que é a JSD e o que fazemos”, como a Formação Sub18 – workshop sobre “O que é ? Para que serve a política?”, horários escolares assinalando a má governação socialista na área da educação e um Guia do Dirigente Associativo no Ensino Básico e Secundário, com informação útil e legislação para auxiliar os jovens dirigentes estudantes na sua missão de representar os colegas.
Para apoiar as estruturas distritais e locais, uma carrinha da JSD, com vários elementos, percorrerá diversas escolas do país durante as próximas três semanas.
Acreditamos que é junto dos mais novos que o trabalho da JSD deve começar, explicando o que é a política e fornecendo ferramentas para que os mais jovens possam começar a dar os primeiros passos ao serviço dos outros e pensando no bem comum.
Sem comentários:
Enviar um comentário